Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (30), um homem suspeito de ter cometido um roubo a um estabelecimento comercial em São Pedro do Sul. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O mandado de prisão preventiva foi deferido pela Vara Judicial da Comarca de São Pedro do Sul e está relacionado a um roubo ocorrido em outubro de 2025, quando uma farmácia foi alvo da ação criminosa. Na ocasião, o suspeito havia sido preso em flagrante pela Brigada Militar.
Após a prisão, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. O pedido, no entanto, foi negado pelo Juízo, que concedeu liberdade provisória ao investigado mediante a imposição de medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico.
- Temporal causa danos em casas de três famílias e mobiliza Defesa Civil em Itaara
- Caso Kiss: Luciano Bonilha Leão é o terceiro réu a obter progressão ao regime aberto
Conforme a Polícia Civil, mesmo após a concessão da liberdade, o suspeito continuou praticando crimes e descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça. Diante das infrações, o Ministério Público representou pela decretação da prisão preventiva, o que foi acolhido pelo Judiciário.
Com a nova decisão, o Presídio de Alegrete, onde o homem se encontrava cumprindo pena em regime semiaberto, foi comunicado para que ele fosse encaminhado ao regime fechado e cientificado da prisão preventiva.
A ação foi coordenada pelo delegado Adriano de Rossi, delegado em substituição na Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul.